No mês de julho, a confiança dos comerciantes de Campo Grande sofreu um recuo em comparação com o mês anterior, mostra a pesquisa ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio), realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e divulgada nesta quarta-feira (31).

Conforme os dados levantados na pesquisa juntamente aos empresários do comércio de Campo Grande, a confiança caiu de 108 pontos em junho para 106,6 em julho. Apesar das circunstâncias do mês, os comerciantes afirmam que, no semestre, as condições estão positivas. Além disso, é esperado que, no segundo semestre, a movimentação do comércio avance mais

“Apesar de uma leve queda na confiança, estamos em um semestre mais favorável, o segundo semestre geralmente é melhor para o comércio, estamos nos aproximando do Dia dos Pais, e na sequência vem o Dia das Crianças e Black Friday que são datas bastante aguardadas. Esperamos que elas reflitam positivamente para o empresário”, diz a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira.

Sobretudo, a economista lembra que somente agora o setor se recuperou e retomou o nível de emprego pré-pandemia da Covid-19, conforme já divulgou o IBGE.

Intenção do consumo

A economista lembra, ainda, que a última pesquisa da CNC mostra aumento na intenção de consumo das famílias. “São perspectivas que apontam um semestre mais favorável para o setor”, destacou.

Dentre os empresários ouvidos pela CNC, 65% afirmam que a expectativa para a economia brasileira é que ela melhore e, 76,6% dos entrevistados acreditam que o cenário para o comércio também será mais positivo.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.