Com cores vivas e tecidos leves, vitrines mostram que campo-grandense quer roupa fresca para calorão
Sucessivas ondas de calor em Mato Grosso do Sul fazem com que população procure roupas mais confortáveis
Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Verão remete a cores vivas e as vitrines no comércio de Campo Grande após as festas de fim de ano são um arco-íris de tons quentes, como rosa escuro, roxo e laranja. No centro e bairros da Capital, roupas com tecidos leves, como saias, vestidos e croppeds, predominam à primeira vista dos clientes que procuram roupas agradáveis para enfrentar o calorão.
Mato Grosso do Sul tem atravessado sucessivas ondas de calor desde o segundo semestre do ano passado, com temperaturas alcançando facilmente a casa dos 40ºC em alguns municípios.
A previsão do tempo indica que a influência do fenômeno El Niño deve perdurar até fevereiro. Assim, o cenário de calorão deve contribuir para que as roupas mais frescas sejam as preferidas nas vitrines e guarda-roupas dos campo-grandenses.
A gerente da loja Avenida, na Rua Dom Aquino, Viviane Neres, afirma que as peças mais procuradas são as que remetem ao verão para ocasiões como baladas e festas, como os shorts e vestidos. As cores vivas têm boa saída, como rosa-pink e vermelho.
“Aqui em Campo Grande sai muito a combinação do verde com rosa, que agora está na moda, e vermelho para os homens. Floral é o que mais tem procura, tinha muitos vestidos, mas acabou”, ela explica.
A tendência é a mesma em uma loja na Rua 14 de Julho. A vendedora Karen Michelly conta que as peças campeãs de venda são para enfrentar o calorão, como vestidos soltos e cores claras.
“Nada apertado, roupa bem leve […] as cores mais procuradas são claras e azulzinha porque o povo fala que cor fechada é mais quente”, analisa.
Cores vibrantes chamam a atenção nos bairros
O colorido prevalece nos bairros em roupas na maioria sem estampas. Tons de roxo, amarelo, azul, rosa, vermelho e laranja se destacam nas vitrines e em manequins expostos nas lojas e nas calçadas da Rua da Divisão, no bairro Parati.
“As pessoas, devido ao nosso clima muito quente, estão procurando roupas mais leves e cores vibrantes. Nada em específico, mas como cores mais alegres, vivas. Agora é época de muita viagem, então as pessoas estão atrás desse tipo de mercadoria no momento”, explica a proprietária da loja Tânia Volpe.
As clientes têm dado preferência por croppeds, shorts e vestidos curtos, especialmente os que têm tecidos leves.
A loja também trabalha com bolsas e cintos em cores neutras e coloridas para contemplar diferentes tipos de gostos. “A gente traz para atender o máximo de pessoas possíveis, então tem gente que gosta de bolsas maiores, outras de bolsas menores. A gente tenta atender um pouquinho de cada gosto”, ela afirma.
Já na loja Serena Plus CG, o trabalho retornou na segunda-feira (8), após o recesso de fim de ano, com clientes à procura de troca de presentes ou de roupas para festas. Na loja localizada na Rua da Divisão, roupas dos tamanhos 44 ao 52 chamam a atenção pelo colorido.
“O pessoal está nas trocas, mas nada muito específico. Nessa época, ocorrem muitas festas de casamento, procurando vestidos longos”, afirmou uma vendedora.
Campo-grandense atrás de promoções
Além das cores vivas, outro detalhe que chama a atenção nas vitrines são os anúncios de promoções. Algumas lojas dão até 70% de desconto para atrair clientes.
No coração do comércio da Capital, vendedoras de uma loja avaliaram que o campo-grandense, na realidade, procura primeiro pelas promoções antes de decidir os detalhes sobre as peças. “As pessoas procuram mais promoção. Tem muita saída por short, bermudinhas, peças mais frescas, com tecido mais leve. Roupas para praia, como vestidos, também tem procura”, ressaltou uma delas.
A coleção da loja para janeiro foi renovada, especialmente com cores como off white e verde. “A cartela toda de verde porque é atemporal, tanto no verão como no inverno, e é fácil de combinar”, diz uma delas.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Homem tentou matar esposa por ciúme do filho dela em Dourados
Mulher sofreu agressões e ameaças de morte do marido
Yamandú Orsi é eleito novo presidente do Uruguai
Presidente Lula já parabenizou esquerdista pela vitória nas redes sociais
Jovem sofre golpes de faca, facão e madeira e é socorrido em estado gravíssimo em Angélica
Vítima teve afundamento no crânio e ficou com rosto desfigurado
Técnico do Vasco é demitido a três jogos do final do Brasileirão
Demissão veio logo após derrota para o Corinthians, em São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.