No dia 18 de agosto, passageiros de Mato Grosso do Sul foram surpreendidos ao terem pacotes suspensos pela 123 Milhas na linha PROMO (com datas flexíveis) para setembro. A situação gerou muitos processos e dúvidas sobre o que fazer nesses casos.

O Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) alerta que clientes afetados pela suspensão dos serviços por operadoras contratados devem entrar em contato com a operadora para que tenham esclarecida sua situação de forma específica.

Caso não consigam atendimento, é preciso procurar o órgão de defesa ao consumidor. É importante lembrar que todas as comunicações com a empresa precisam ser registradas, seja via e-mail ou mensagem.

Os documentos de contratação do serviço apresentados para embasar a reclamação precisam ser anexados. E caso a empresa ofereça o reembolso por meio de voucher, a opção não pode ser impositiva.

Onde reclamar

Reclamações podem ser encaminhadas pela plataforma consumidor.gov.br, através do formulário online no site do Procon/MS ou por meio do atendimento presencial nas unidades da instituição em Campo Grande. Orientações também estão disponíveis pelo Disque Denúncia 151.