Teve pacote de viagem cancelado? Procon alerta sobre o que fazer

O órgão alerta que todas as comunicações com a empresa precisam ser devidamente registradas

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Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Nathália Alcântara, Midiamax)

No dia 18 de agosto, passageiros de Mato Grosso do Sul foram surpreendidos ao terem pacotes suspensos pela 123 Milhas na linha PROMO (com datas flexíveis) para setembro. A situação gerou muitos processos e dúvidas sobre o que fazer nesses casos.

O Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) alerta que clientes afetados pela suspensão dos serviços por operadoras contratados devem entrar em contato com a operadora para que tenham esclarecida sua situação de forma específica.

Caso não consigam atendimento, é preciso procurar o órgão de defesa ao consumidor. É importante lembrar que todas as comunicações com a empresa precisam ser registradas, seja via e-mail ou mensagem.

Os documentos de contratação do serviço apresentados para embasar a reclamação precisam ser anexados. E caso a empresa ofereça o reembolso por meio de voucher, a opção não pode ser impositiva.

Onde reclamar

Reclamações podem ser encaminhadas pela plataforma consumidor.gov.br, através do formulário online no site do Procon/MS ou por meio do atendimento presencial nas unidades da instituição em Campo Grande. Orientações também estão disponíveis pelo Disque Denúncia 151.

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