Preço do combustível varia até 6,25% em Campo Grande, aponta pesquisa

Procon conclui que revendedores de combustíveis ainda não repassaram redução anunciada pela Petrobrás aos consumidores da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
gasolina
Imagem ilustrativa. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Levantamento realizado pelo Procon de Campo Grande aponta variação de até 6,25% no preço do combustível em Campo Grande. Ao todo, 10 postos de combustíveis foram analisados pela Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor.

Na segunda-feira (19) foram solicitados aos postos de combustíveis os dados referentes aos preços praticados para a venda à vista ao público, do litro do diesel S10, gasolina aditivada e gasolina comum, sendo os números comparados com os preços praticados no mês anterior, tendo como base o dia 24 de maio.

De acordo com o levantamento, o preço do diesel S10 teve em média redução de 2,05%; A gasolina aditivada apresentou aumento em média de 3,96%; E a gasolina comum aumentou o preço em média de 4,01%.

No último dia 15, a Petrobrás S.A. anunciou a redução de 4,3% no preço da gasolina. O subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Cleiton Thiago de Almeida Pereira, explica que, diante dos números encontrados, pode-se concluir que alguns revendedores de combustíveis ainda não repassaram aos consumidores a redução nos preços.

“Nós orientamos aos consumidores que façam a boa e costumeira pesquisa antes de abastecer, pois poderão encontrar promoções nos postos que, ao encher o tanque, pode significar uma boa economia”, pontua.

A maior variação encontrada na pesquisa foi no preço da gasolina comum comercializada em postos de combustível na Avenida Afonso Pena que. Lá, gasolina era comercializada a R$ 4,79 em 24 de abril de 2023. Aumento foi registrado no dia 19 de junho, com o mesmo combustível a R$ 5,09, variação de 6,25%

A pesquisa na íntegra pode ser acessada clicando no link.

Conteúdos relacionados