A chuva que atinge Campo Grande nesta manhã atrapalha o movimento da esperada Black Friday no Centro da cidade. Lojas da região abriram mais cedo, às 7h desta sexta-feira (24), entretanto, quem chegou cedo não enfrentou fila nas tradicionais lojas da Rua 14 de Julho, cenário bem diferente do corre-corre registrado em anos anteriores.

Foi o caso da família de Adriana Francisca, que chegou às 6h20 na expectativa de pegar um bom lugar na fila, já que a época costuma reunir consumidor madrugando na Magazine Luiza. Ela foi a primeira e estranhou a situação, mas até se animou por não enfrentar disputa por um produto.

“Acordei 5h para vir porque preciso trabalhar às 7h. Quando cheguei e não vi ninguém, quis até ir embora dormir. Ano passado vim pagar meu cartão e não consegui entrar de tanta gente. Hoje quero comprar uma TV e um micro-ondas. O bom é que não tem ‘muvuca’, vou poder olhar bem”, disse.

(Nathalia Alcântara, Midiamax)
Adriana chegou cedo com a família para aproveitar ofertas (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Maria Cristina chegou pouco depois das 6h, com a filha, as primeiras e únicas da fila em frente as Casas Bahia. Para ela, o baixo movimento não seria motivado só pela chuva, mas por preços que não atraem mais o consumidor.

“Hoje está ‘uó’. Preciso comprar panela, ventilador e triturador de alho. Tenho que trabalhar ainda, podiam abrir mais cedo para atender essas pessoas que vão trabalhar depois daqui. Acho que as coisas não estão baratas”.

Chuva atrapalhou movimento (Nathalia Alcântara, Midiamax)

A filha, Michelly da Silva Melo, saiu com Adriana do bairro Noroeste para comprar um purificador de água gelada, um celular e triturador. Consciente e econômica, ela prefere avaliar e tem limite de gasto de R$ 2 mil.

“Vou pagar à vista, está chegando o fim do ano, tem aniversário dos filhos e Natal que dão outros gastos, não quero comprometer minha renda. Eu acho que essa é uma das Blacks mais caras dos últimos tempos, não teve anúncio, nem muita novidade. Também achei bem vazio e ninguém na fila, me surpreendi”.

Anúncios de promoção

Os funcionários chegaram cedo para orientar os consumidores, até adiantando aos que aguardavam no lado de fora sobre o que encontrariam no quesito promoção. Há vários anúncios indicando as ofertas, como 80% de desconto, entrega grátis e parcelamento sem juros.

Com promoções em vários setores do comércio, a Black Friday é uma data muito aguardada pelos consumidores. Entretanto, o que deveria ser uma oportunidade para economizar, pode gerar dores de cabeça, caso o consumidor caia em um golpe. O Jornal Midiamax separou dicas, confira aqui.