Com decreto assinado pelo prefeito Alan Guedes (PP), as repartições ficam fechadas durante três dias durante o , a contar desta segunda-feira (20) até quarta-feira (22).

Confira abaixo o que funciona na cidade durante o período:

Saúde pública
De acordo com informações da administração municipal, os serviços de Saúde que funcionam normalmente durante os dias de ponto facultativo são UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do Pronto Atendimento Médico (PAM) e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Postos de saúde
As Unidades Básicas de Saúde acompanham o ponto facultativo, mas retomam os atendimentos a partir das 13h da Quarta-feira de Cinzas (22).

Agências bancárias
Segundo informações do Sindicato dos Bancário de e Região, nos dias 20 e 21 de fevereiro não haverá expediente. O atendimento ao público será retomado somente dia 22, das 12 às 15 horas.

Unidades escolares
Segundo a publicação, as unidades escolares funcionam conforme calendário escolar próprio, publicado pela Secretaria Municipal de Educação, com plantão para matrículas.

Vacinação
Conforme já divulgado pelo Midiamax, a prefeitura mantém plantão de vacinação nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, na Sala da Vacinação do PAM, com atendimento das 13h às 18h.

Coleta de lixo
A empresa responsável pela coleta de lixo na cidade informou que o serviço vai funcionar normalmente durante o feriado prolongado.


De acordo com o Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados), o comércio de Dourados vai abrir normalmente em todos os dias. O mesmo acontece com os supermercados e atacadistas da cidade.