Pular para o conteúdo
Consumidor

Ação aprende 29 mil litros de óleo lubrificantes irregulares em Campo Grande

Os itens estavam em uma empresa e não cumpriam as normas para a comercialização de óleos e graxas lubrificantes pelas revendas e lojas de troca de óleo
Priscilla Peres -
Fiscalização realizada pelo Procon (Foto: Divulgação Procon)

Ação de fiscalização realizada em , apreendeu 29 mil litros de óleo lubrificante que estavam irregulares. A operação em decorrência da semana do consumidor foi realizada pelo de Campo Grande em parceria com a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural).

Os itens estavam em uma empresa e não cumpriam as normas para a comercialização de óleos e graxas lubrificantes pelas revendas e lojas de troca de óleo. A equipe responsável pela ação identificou irregularidades como: não possuir informações necessárias nos rótulos dos lubrificantes, nível de desempenho inferior ao estabelecido pela legislação, e não possuir registro ativo junto à ANP.

Os produtos não poderiam ser comercializados e foram apreendidos. A distribuidora poderá encaminhar solicitação para a liberação dos produtos apreendidos à ANP.

O Subsecretário de e Defesa do Consumidor, Cleiton Thiago, considera o trabalho desempenhado em parceria com a ANP de extrema relevância para os consumidores da capital e coloca o Procon Municipal a disposição, em casos de denúncias, e sugestões.

 É possível fazer contato com o Procon municipal pelo telefone 156 opção 2, pelo site do Procon ou até mesmo presencialmente na nossa sede que fica na Afonso Pena, 3.128.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações

Traficante abandona carro com 300 kg de maconha e foge a pé para o Paraguai

Lendas da seleção, Cafu e Pretinha falam sobre superação durante palestra em Campo Grande

inss

Revisão da vida toda: aposentados não precisam devolver valores recebidos de ‘boa-fé’, diz STF

Notícias mais lidas agora

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

Riedel tarifas eua incentivo

Tarifaço de Trump representa “grandes oportunidades” para o agro, diz Riedel

Alto risco: MS está sob alerta de ‘explosão’ de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave  

‘Brasil pode ser beneficiado’, avalia deputado Nogueira sobre guerra comercial entre EUA e China

Últimas Notícias

Loterias

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 37 milhões

O prêmio da faixa principal acumulou e para o próximo concurso

Cotidiano

Autoridades se reúnem para discutir campanha #TodosPorElas em MS

Foram definidos os próximos passos da campanha

Brasil

Lula sanciona Orçamento de 2025 com dois pequenos vetos

O texto foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da União

Cotidiano

Resgate aéreo dos Bombeiros leva vítima de traumatismo craniano do Pantanal à Santa Casa

Foi transportado para a Santa Casa de Campo Grande