Vai ver a família? Rodoviária de Campo Grande espera 22 mil passageiros em 4 dias

Empresas terão 44 ônibus extras para atender demanda

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Rodoviária de Campo Grande deve aumentar fluxo de passageiros no feriado – (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

O Terminal Rodoviário de Campo Grande se prepara para atender à demanda do feriado de Natal, quando a população se desloca para curtir as festas de fim de ano com os familiares. Segundo a concessionária responsável pela gestão do Terminal Antônio Mendes Canale, da Capital, uma operação especial está sendo preparada para recepcionar os passageiros.

De acordo com o Terminal, entre sexta-feira (23) e sábado (24), cerca de oito mil pessoas devem embarcar pelo local, tendo Brasília, Corumbá, Rio de Janeiro, São Paulo e Cuiabá como os destinos mais procurados.

Durante todo o feriado prologado, até o dia 26 de dezembro, a previsão é de 22 mil passageiros saindo e chegando à cidade pelo terminal rodoviário.

Para este período, serão disponibilizados 44 ônibus extras para atender à demanda de passageiros. No entanto, a concessionária garante que, caso seja necessário, mais carros podem ser disponibilizados.

Orientações

Aos que irão viajar neste feriado, o Terminal Rodoviário de Campo Grande destaca as seguintes orientações para evitar maiores problemas.

Escolha o transporte rodoviário regular! Para ter a garantia de que sua viagem não passará por nenhum imprevisto, opte pelo transporte rodoviário regular.

Somente ao embarcar nos terminais rodoviários oficiais, os passageiros viajam com total segurança, por meio de viações regulares que podem assegurar todos os direitos garantidos em lei. Além disso, no regular, não há risco de a viagem ser cancelada em cima da hora, independente do número de passagens comercializadas.

Caso não seja possível realizar a compra online, antes de se deslocar ao terminal rodoviário entre em contato com a empresa de ônibus que deseja viajar para checar a disponibilidade de passagens e opções de datas e horários.

Se apresentar algum sintoma relacionado à Covid-19, entre em contato com a empresa e remarque a sua viagem. O passageiro rodoviário tem prazo de até um ano para remarcar a data da sua passagem.

Atenção

Atenção com os documentos: Todos os passageiros, até mesmo as crianças, devem apresentar documento de identificação original e com foto.

Embarque de crianças e adolescentes: Para viajar desacompanhados ou com terceiros, menores de 16 anos precisam de autorização. Para informações, acesse: http://www.tjms.jus.br, em Serviços / Autorização de Viagem.

Limite de bagagem: São permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos demais passageiros. Recomendamos que identifique suas bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone.

Chegue com antecedência: É importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, 30 minutos antes do horário marcado na passagem.

Remarcação de passagens: A remarcação e reembolso da passagem são feitos com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus.

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