O Hipermercado Extra da Rua Maracaju, em Campo Grande, vai deixar de existir no atual formato e em seu lugar, nova unidade do Pão de Açúcar será inaugurada nos próximos meses. A previsão, conforme alguns funcionários, é que nova loja abra entre março e maio.

No local, muitas promoções são anunciadas e alguns consumidores caminham em busca de ofertas. Faixas anunciando novidades também aparecem, mas não revelam o futuro do prédio. No entanto, uns trabalhadores no local anunciam que o prédio será a nova unidade do Pão de Açúcar. 

A outra loja do hipermercado localizado na Rua Joaquim Murtinho deverá se tornar, conforme funcionário, um atacadista do Assaí, mas a mudança seria no período de um ano ou mais. O Jornal Midiamax acionou a assessoria do GPA (Grupo Pão de Açúcar) para maiores detalhes e aguarda resposta.

Lojas encerram atividades

Em 15 de outubro de 2021 a imprensa nacional divulgava que os hipermercados encerrariam as atividades após venda ao Assaí. O valor total da transação é de R$ 5,2 bilhões, com a transferência de 71 das 103 unidades do Extra Hiper para o Assaí. Das unidades restantes, 28 serão transformadas em Pão de Açúcar e Mercado Extra e 4 serão fechadas.

A transação de compra, ao custo de R$ 5,2 bilhões, será paga de forma parcelada até janeiro de 2024. Segundo Jorge Faiçal, CEO do Grupo Pão de Açúcar, a saída do segmento de hipermercado visa intensificar o foco e a aceleração da expansão dos negócios de maior rentabilidade da companhia “por meio dos segmentos premium e de proximidade”. Nos últimos 10 anos, o Assaí abriu 150 lojas no Brasil.