Consumidores douradenses, que ainda têm débitos no comércio da cidade, poderão entrar em negociação por meio do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira. A campanha é promovida pelo Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor).

Além do Procon, participam da campanha nacional, o Banco Central, Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor). A ação oferece oportunidade para que os cidadãos retomem a saúde financeira, renegociando débitos com instituições financeiras.

Conforme o diretor do Procon de Dourados, Antonio Marcos Marques, a campanha segue até 30 de novembro e conta com participação de mais de 160 empresas. Pessoas físicas que tenham dívidas em atraso, contraídas de bancos ou instituições financeiras não atreladas a bens dados em garantia, podem participar do mutirão.

O interessado deve acessar o site da plataforma Meu Bolso em Dia, em que encontrará orientações sobre como negociar a dívida em atraso, além de informações sobre organização das finanças.