Demora e senhas erradas: agência bancária é autuada por irregularidades em Campo Grande

Fiscais flagraram demorar acima de duas horas para que pessoas em cadeira de rodas recebesse atendimento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
banco
Instituições infringem diversos itens do Código de Defesa do Consumidor

Uma agência bancaria foi atuada por demora excessiva para atender seus clientes, em Campo Grande, nesta quinta-feira (27). A instituição chegava a emitir senhas com horários de Brasília, com o objetivo de esconder a demora no atendimento.

De acordo com o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), que realizou a autuação. A agência, localizada na rua Marechal Rondon, além de emitir senhas com horários adiantados, também demorava excessivamente para atender pessoas com prioridade.

O órgão cita o caso de um cadeirante que teve a senha emitida às 11h59 e só foi atendida às 14h05, demora acima de duas horas e superior aos 15 minutos permitido por lei. “Ainda como infração, funcionária do banco jogou senha de cliente no recipiente para lixo na tentativa de obstruir o trabalho da fiscalização”, afirmou o órgão.

Além disso, a agência incorria em outras irregularidades tais como emissão de comprovantes em papel termossensível e, também, o totem que libera as senhas não apresenta rótulos que induzam as pessoas a retirarem a que, na realidade, lhe interessa, causando confusão na hora do atendimento.

Conteúdos relacionados