1 – Compra não entregue ou demora

2 – Produto com defeito

3 – Cobrança indevida ou duplicada

Por isso, o advogado, aconselha que os consumidores se cadastrarem em ferramentas como Bloqtel — do Procon/ MS — ou o  ‘Não Me Pertube’ — do Governo Federal

4 – Propaganda enganosa

5 – Produto veio errado

6 – Problema com estorno de valores

Em alguns dos casos acima, a loja precisa estornar o valor da compra atualizado, mas e quando o problema acontece nesta etapa? Como o processo tem um prazo combinado entre cliente e vendedor, ele precisa ser cumprido.

“Caso haja descumprimento ou pagamento inferior ao combinado, cabe pedido administrativo e judicial de ressarcimento integral e eventuais danos sofridos”, orienta. 

7 – Serviço incompleto

8 – Venda casada

9 – ‘Cupom de oferta que não funcionou’

10 – Roubo/furto

Resolução

O advogado ressalta que, em todos os casos, o deve buscar, inicialmente, o canal de atendimento da loja para tentar solucionar o problema.

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