Confeiteira tem luz cortada pela Energisa e teme prejuízo com entregas no Dia das Mães
Por lei, energia não pode ser cortada em finais de semana, apenas em horário comercial
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradora do Jardim Rouxinóis, em Campo Grande, a confeiteira Marilene Chiodi da Silva foi surpreendida com o corte de energia em casa na tarde deste domingo (8). Dependendo da luz para conseguir terminar os pedidos de bolos para o Dia das Mães, Marilene teme os prejuízos com os bolos já prontos e com o que precisa entregar.
Marilene, dona do espaço Travessuras D’Mary, disse ao Jornal Midiamax que assim que viu a equipe da Energisa chegando em frente à sua casa, conseguiu “correr” e bater na batedeira o chantilly para o bolo antes que a luz fosse cortada.
Sem maiores explicações, a equipe encerrou o abastecimento de energia da casa. “Meu esposo implorou para eles, mas eles não quiseram saber. Tinham feito o corte sem nem bater no portão para avisar”, disse à reportagem.
Vale lembrar que, pela Lei Federal 14.015, o corte de energia elétrica não pode acontecer na sexta-feira ou no final de semana. Também não é permitido cortar a luz por falta de pagamento em feriados ou dias que antecedem feriados.
Ao Midiamax, a confeiteira explicou que a casa onde mora tem uma dívida em contas de energia da moradora anterior e que, apesar de tentar resolver o problema para que a situação fique ‘no azul’, a mulher teria se mudado sem aviso para outro país. A Polícia Militar chegou a ser acionada.
A reportagem acionou a Energisa para verificar o procedimento e foi explicado que situação da moradora estava irregular, como ela mesma disse e sobre o corte, disse que o desabastecimento aconteceu há quase um mês. Confira a nota na íntegra:
“A Energisa informa que uma equipe esteve no Jardim Monumento, na Rua Filomena Segundo Nascimento, onde foi constada irregularidade na Unidade Consumidora citada na reportagem. A UC foi desligada no sistema em 09/03/2021, e estava auto religada devido ao corte anterior. Para segurança da equipe a Polícia Militar foi acionada e o serviço finalizado.
Desde o início da pandemia, a Energisa está sensível ao momento econômico e oferece condições facilitadas de negociação para todos os seus clientes.
A empresa realiza negociação até por meio dos canais digitais de atendimento, como o WhatsApp 67 99980-0698 e o aplicativo Energisa ON, oferecendo descontos para pagamentos à vista, ou parcelamento pelo cartão de crédito. A negociação pode ser feita sem sair de casa e evita o corte de energia“.
*matéria atualizada às 17h15 para acréscimo de informação
Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.