Pular para o conteúdo
Consumidor

Com histeria e filas, Sinpetro orienta postos do interior de MS a racionarem combustível

De acordo com o Procon, em casos onde há risco de desabastecimento, o Código de Defesa do Consumidor permite a prática de limitar o consumo por cliente
Ranziel Oliveira, Priscilla Peres -
Fila em posto de Campo Grande. (Foto: Arquivo/ Nathalia Alcântara, Midiamax)

Campo Grande tem estoque de combustível para atender a população, com tranquilidade, até quarta-feira (02). Mas, no interior a recomendação é que haja limitação por cliente para evitar desabastecimento.

As informações são do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes MS), que emitiu comunicado aos postos de combustível do interior de Mato Grosso do Sul para que haja limitação da quantidade de litros por cliente.

“No interior sei que vários postos aderiram e estão limitando por litro. Mas em Campo Grande conversei com as distribuidoras e o estoque aguenta a demanda até quarta-feira (2). Não sei por que essa correria aos postos”, afirma Edson Lazarotto, diretor do Sinpetro.

Campo Grande tem filas em postos

Apesar da informação do Sinpetro, há fila de carros para abastecer em diversos postos de combustível de Campo Grande. Também há registro de falta de combustível em alguns postos, mas segundo o Sinpetro, até amanhã é reposto devido ao estoque na distribuidora.

Em um posto da rua Marechal Candido Mariano Rondon, no bairro Amambai, o acabou às 13h e a gasolina às 15h. A frentista Adriele Soares explica que muitos clientes foram até o local dizendo que precisavam abastecer antes que acabasse o combustível.

Gerente de pista de um posto da avenida Tamandaré, Marcelo de Lima, 42, afirma que o movimento está 40% maior nesta segunda-feira (31). “Temos estoque, não estamos racionando”, diz.

O Marcos Pontes, 53, foi da até o centro da cidade para conseguir abastecer e conta que passou por oito postos de combustível com filas enormes. Já o vigilante Roberto Alves Duarte, 35, parou no posto perto da sua casa, onde o combustível havia acabado. “Não concordo, isso atrapalha a vida do trabalhador”, disse.

Correria no interior

Em Dourados, filas se formaram em praticamente todos os postos de combustível da cidade. Há registro de falta de combustível em um dos postos e pessoas na fila por horas para conseguir abastecer.

Também há registro de fila em postos de combustível em Bonito, , Sidrolândia, Corumbá e .

Em Sidrolândia, um posto limitou as vendas em R$ 50 por pessoa, segundo o site Região News.

Limitação está permitida, diz Procon

Postos de combustível e revendedores de gás de cozinha podem limitar a venda por cliente já nesta segunda-feira (31). De acordo com o Procon, em casos onde há risco de desabastecimento, o Código de Defesa do Consumidor permite a prática.

“A limitação é permitida por cada estabelecimento, desde que seja um limite razoável para atender o maior número de consumidores. Também não pode haver aumento de preços, que inclusive pode ser tratado na esfera criminal”, explica o superintendente do Procon/MS, Rodrigo Vaz.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com fono e neuropediatria, criação da Casa do Autista é aprovada pela Câmara de Campo Grande

Aeroportos Internacionais de Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá serão ampliados

solurb

Acordo com Solurb vai encerrar coleta de lixo em condomínios residenciais? Planurb esclarece

Equipamentos apreendidos (Divulgação, CI/MPMS)

‘Operação Apagão’ prende investigado por furto de equipamentos de energia

Notícias mais lidas agora

Com PGJ e voto de Paulo Passos, sessão do Conselho enterra denúncia contra MPMS

Entrevista: desembargador orienta caminhos para acelerar amparo a famílias atípicas de MS

Homem morre na rua após ser baleado 4 vezes no Los Angeles

No ‘Clube de leitura’, Academia de Letras revisita obras de um dos maiores poetas do século XX

Últimas Notícias

Brasil

Braga Netto diz que Cid mentiu e que não entregou dinheiro em caixa de vinho

Braga Netto é ouvido por videoconferência por estar preso no Comando da 1ª Divisão de Exército

Brasil

VÍDEO: Ângulo de câmeras dá impressão de ‘quase colisão’ entre aeronaves

Imagens repercutiram e causaram polêmica as redes sociais

Sem Categoria

Motorista não consegue desviar, carro cai e fica preso em buraco no Coronel Antonino

Incidente aconteceu na Rua Jacinto Máximo Gomes , próximo da Avenida Cônsul Assaf Trad, no bairro Coronel Antonino

Brasil

Ex-ministro da defesa diz que saiu ‘preocupadíssimo’ de reunião com Bolsonaro sobre GLO

Paulo Sérgio afirmou que alertou Bolsonaro sobre a gravidade da 'reunião'