Uma família de Campo Grande perdeu todos os alimentos da geladeira após ter energia cortada por quase 24h. Com as contas da unidade consumidora em dia, eles venceram ação contra a Energisa, que por decisão da Justiça deverá indenizar os consumidores.

Por volta das 9h de 10 de novembro a energia caiu. Após aguardar algumas horas e sem retorno dos serviços, o consumidor ligou para a Energisa.

A empresa garantiu que uma equipe iria até o local. Porém, por volta das 12h, a família fez uma nova ligação para relatar a falta de energia.

Ao entardecer, o consumidor constatou que a energia havia sido cortada, por meio do relógio medidor. Com as contas em dia, ligou novamente para a Energisa. Na ação, ele afirma que realizou mais de cinco ligações para a empresa.

Contudo, apenas às 2h30 da madrugada do dia 11 de novembro o problema foi solucionado. Durante o reparo, a equipe informou que havia cortado a luz anteriormente pela existência de débitos.

Na casa, moram um casal e uma criança de cinco anos. Assim, destacaram que não conseguiram dormir naquele dia e que ‘perderam todos os alimentos que estavam em sua geladeira’.

Família pediu indenização

Por isso, pediram indenização de R$ 10 mil à Energisa. Por sua vez, a empresa de energia disse que não houve interrupção do serviço na unidade consumidora.

Para isso, anexou ‘prints’ de telas do sistema interno. No entanto, o juiz Thiago Nagasawa Tanaka disse que não eram suficientes para comprovar que não houve corte de energia.

Então, fixou reparação por danos morais no valor de R$ 5 mil para a família. O valor deve ter correção monetária e juros de 1% a contar da citação. Além disso, condenou a Energisa a pagar os custos processuais do requerente. A decisão é de 6 de dezembro de 2022.