Pular para o conteúdo
Consumidor

Agência do Banco do Brasil é multada por demora no atendimento em Campo Grande

Segundo o Procon, os clientes esperam mais de 1h por atendimento na agência
Fernanda Feliciano -
Foto: Divulgação/Procon MS

O (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) multou a agência do Banco do , localizada na em , por demora excessiva no atendimento dos clientes e outras irregularidades nesta quarta-feira (18).

A equipe de fiscais da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) também verificou problemas como a espera de mais de 1 hora no atendimento gerencial para clientes da fila preferencial.

Segundo o Procon, as agências bancárias devem limitar o tempo de espera de clientes em no máximo 15 minutos, o que deve ser comprovado pela emissão de senhas eletrônicas constando horário de entrada e saída da agência do banco.

Durante a fiscalização, as equipes do Procon verificaram que duas senhas para atendimento prioritário comprovaram a demora de 1h e 10 minutos e uma terceira, não prioritária, com demora de 59 minutos. Também foi constatado a falta de atualização da placa de atendimento prioritário, que deixou de mencionar portadores de autismo.

Em nota, o Banco do Brasil informa que foi notificado pelo Procon sobre quanto ao atendimento na agência Afonso Pena, bem como, prestou as informações requeridas. Além disso, o banco esclarece que tomou medidas para melhorar as falhas apontadas “entre elas, a antecipação do horário de abertura da unidade e o reforço do ‘posso ajudar’ na sala de autoatendimento”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

jardim

Com desabrigados e rastro de destruição pela chuva, Jardim pode declarar estado de emergência

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

ovo de pascoa

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Últimas Notícias

Brasil

Trabalho e estudo: comerciantes em Via Sacra no DF esperam “milagres”

Besta sexta-feira da Paixão (18)

Cotidiano

Mais de 92 mil eleitores em MS podem perder o título caso não regularizem

Cancelamentos devem a ausência às urnas nas últimas três eleições

Cotidiano

Chuva não altera programação e católicos mantém celebrações da Sexta-feira Santa

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas fiéis participaram de celebração e encenação da Paixão de Cristo

Brasil

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Pela decisão, Buhatem fica em disponibilidade, afastado de suas funções