Agência bancária é autuada após cliente esperar 3h por atendimento em Campo Grande

No local, outras pessoas também relataram demora excessiva no atendimento
| 26/04/2022
- 17:44
Agência bancária
No local, outras pessoas também relataram demora excessiva no atendimento - (Foto: Divulgação/PMCG)

Uma agência bancária localizada na região central de Campo Grande foi atuada por descumprir o de atendimento dos clientes. A atuação foi realizada pelo Procon Municipal, nesta segunda-feira (25), após denúncia de um consumidor.

De acordo com o órgão, uma equipe foi até a agência e encontrou diversos clientes aguardando atendimento por tempo superior ao permitido por lei, que varia de 15 a 25 minutos. No local, um cliente havia emitido a senha às 12h41m e foi chamado às 15h41m; outro retirou às 13h49m e foi atendido às 14h45m.

De acordo com o Art. 4 I,II e III; Art. 6 II,III; Art. 22 da Lei nº 8.078 e também da Lei Municipal 4303/05 Art. 1º e 2º, o consumidor deve aguardar um “tempo razoável” para o atendimento de até 15 minutos em dias normais, até 20 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos e recebimento de tributos e, ainda, de até 25 minutos nas vésperas de feriados prolongados.

O subsecretário do , Cleiton Thiago Almeida, orienta aos clientes entrar em contato com o órgão para relatar situações que ferem as relações consumeristas. “Ligue no 156 e tecle a opção 2. Um de nossos atendentes irá formalizar a denúncia, e orientar a pessoa de acordo com a necessidade, sempre em favor do consumidor”.

A agência bancária, que está localizada na Rua Treze de Maio, tem até dez dias para apresentar sua defesa na sede do Procon Municipal.

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