Morador da moveu ação contra uma de Campo Grande e contra uma fabricante de bebidas, após consumir chá com fungo. O consumidor passou mal, vomitou e expeliu pus pela garganta dias após a ingestão do produto. Ele acionou a 5ª Vara Cível da Capital e pede indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil.

Consta nos autos do processo que, durante passeio com a namorada, o rapaz pediu um chá gelado para acompanhar a refeição. Contudo, logo ao ingerir os primeiros goles, percebeu um gosto ruim e pediu para que a namorada experimentasse. No entanto, ao observar com mais cuidado, perceberam a presença de um corpo estranho.

De imediato o consumidor percebeu a garganta ficar irritada e começou a vomitar. Com o passar dos dias, começou a expelir pus e catarro. Ele chegou a filmar a substância viscosa no interior da embalagem e, após postar seu problema nas redes sociais, demonstrando revolta, recebeu mensagens de pessoas que passaram por situação parecida. 

O material foi periciado e constatou-se tratar de um fungo. O juiz Wilson Leite Corrêa, da 5ª Vara Cível, recebeu a ação e agendou para o dia 22 de março de 2022, às 14h10, a audiência de instrução e julgamento do caso.  O procedimento será realizado de forma presencial, para oitiva das testemunhas apresentadas pelo réu e pelo consumidor.