Para agilizar atendimento, Procon-MS cria núcleo para realizar audiências online

Novidade pode ajudar a diminuir o fluxo de pessoas nas dependências do órgão durante pandemia

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O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) disponibiliza a partir da próxima segunda-feira (24) uma nova modalidade de atendimento para dinamizar o encaminhamento de soluções às demandas apresentadas ao órgão. Com a novidade, será possível realizar audiências virtuais. 

O NUNDP (Núcleo de Notificação e Digitação de Processos) demandou a instalação de sala com equipamentos específicos, para permitir a realização virtual de audiências e, com isso, além de agilizar os processos, diminuir o fluxo de pessoas nas dependências do órgão.

A operacionalização do novo serviço se dará com  a utilização do sistema Microsoft Teams acessando o site e, em seguida, selecionar a sala de audiência 01 – devendo observar a data e hora previamente agendados. 

Para garantir que os trabalhos serão realizados com a maior eficiência possível, foi realizada reunião entre o superintendente, coordenadores e atendentes na manhã desta quarta-feira (19). 

Na visão do superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, a implantação do núcleo se trata, na verdade, do primeiro passo rumo à virtualização das atividades. “Estamos caminhando para a eliminação  de uma grande quantidade de papéis”. 

(com informações do Procon-MS)

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