Devido ao aumento de casos de infectados pela Covid-19 em Mato Grosso do Sul, medidas para conter o avanço da pandemia estão sendo tomadas pelos órgãos do Governo Estadual. A (Fundação Social do Trabalho) suspendeu até 24 de junho os atendimentos presenciais e servidores do (Departamento Estadual de Trânsito), estão em home office.

As portarias foram publicadas nesta sexta-feira (11). O Detran determinou que permanecerá em regime excepcional de os servidores que se enquadrem nas seguintes condicionantes: I – pessoas com doenças cardíacas; II – pessoas com doenças respiratórias crônicas; III – pessoas com doenças tratadas com medicamentos imunodepressores e/ou quimioterápicos; IV – diabéticos; V – hipertensos; VI – transplantados; VII – gestantes; 

O home office não se aplica aos servidores com comorbidades citados acima aos quais a segunda dose da vacina contra Covid-19 tenha sido disponibilizada há mais de 15 dias. Por isso, deverão se apresentar ao local de trabalho após o cumprimento desse prazo para o desempenho normal de suas atividades, no regime de trabalho presencial. 

O home office também não se estenderá aos servidores que porventura convivam com pessoas que se enquadrem nos grupos de risco. 

Servidores com crianças de até 12 anos que estejam com as aulas presenciais suspensas a exercerem suas funções em turnos de revezamento, devem cumprir as horas de trabalho necessárias para se completar a carga horária semanal.

Já os servidores da Funtrab estão em home office a partir desta sexta-feira até 24 de junho. Durante o período de suspensão, o atendimento será exclusivamente por meio dos aplicativos para dispositivos móveis MS Contrata+ para trabalhadores, MS Contrata+ não havendo assim qualquer interrupção e/ou prejuízo aos serviços prestados por essa Fundação.