Com o decreto que ‘fecha tudo’ em Campo Grande nesta semana, consumidores ficaram em dúvida sobre como funcionam as entregas para quem fez compras pela internet. Mesmo com as restrições a diversos setores, o serviço postal está entre as atividades consideradas essenciais no decreto municipal. Ou seja, na prática, nada muda e os consumidores poderão receber suas compras em casa. 

Em nota oficial, a estatal explica que os serviços de entrega dos continuam ocorrendo normalmente em e em todo o nesta semana, mesmo com os feriados antecipados. 

Porém, conforme ficou definido nesta segunda-feira (22), somente quatro agências dos Correios ficam abertas. A lista de agências que funcionam nesta semana pode mudar, é possível conferir as informações no site.

Por enquanto, as agências que continuam atendendo em Campo Grande nesta semana são: 

  • AC Central (8h30 às 17h): Av. Calógeras 2309
  • AC Estação Rodoviária (9h às 17h): Rua Vasconcelos Fernandes, 226
  • AC Guanandi (8h30 às 16h30): Av. Bandeirantes, 3825
  • AC Kadiweu (8h30 às 17h): Av. Ceara (Hipercenter Jd dos Estados)

Em nota, os Correios reforçam as medidas de segurança nas agências. “Vale lembrar ainda que, para a proteção de empregados e clientes, a empresa realiza o controle do fluxo de atendimento da unidade, com a de espaço para respeitar o distanciamento recomendado. Além disso, os clientes são orientados a aguardar do lado de fora da unidade para não ocorrer aglomerações”.

Restrições em Campo Grande

Entra em vigor nesta segunda-feira (22) o decreto municipal que antecipa feriados para evitar a circulação de pessoas em Campo Grande, que já vive colapso na saúde devido ao coronavírus. Na prática, o decreto funciona como um ‘fecha tudo’, mas alguns serviços foram autorizados a funcionar, como restaurantes e igrejas. O decreto ainda foi editado no domingo (21), trazendo algumas mudanças. Porém, o comércio em geral , parques e shoppings devem permanecer fechados.

Quatro feriados municipais foram antecipados para segunda-feira (22), terça-feira (23), quarta-feira (24) e quinta-feira (25). Os feriados são do dia de Santo Antônio (13 de junho) e Aniversário de Campo Grande (26 de agosto) de 2021 e de 2022,  Na sexta-feira (26), o Governo do Estado deve antecipar o Dia da Criação de Mato Grosso do Sul.