Termina nesta sexta-feira (12) o prazo de adesões do 1° de conciliação de 2021, que será realizado pela (Associação Comercial e Industrial de ) de 8 a 19 de março. As empresas interessadas em oferecer condições especiais para seus clientes inadimplentes negociarem as dívidas devem procurar a associação. Não há taxa de adesão.

A partir das informações fornecidas pelas empresas participantes, a ACICG vai convidar os consumidores inadimplentes para as negociações via e-mail, telefone, SMS e também por carta. As empresas  contarão com o apoio de um conciliador capacitado pelo (Tribunal de Justiça), para a realização das audiências de negociações dos débitos, entre outros benefícios.

Para que as negociações entre as empresas e os consumidores ocorram com total segurança, a Associação Comercial manterá o plano de biossegurança executado durante a última edição da campanha Nome Limpo, em novembro passado. Os conciliadores vão conduzir as audiências por videoconferência e os representantes das empresas credoras também participarão de forma online.

Os clientes convidados a negociar suas pendências vão se dirigir até a Associação Comercial, com horário agendado, e deverão seguir as recomendações de segurança que serão instruídas durante o agendamento, e reforçadas no local por uma equipe responsável.

“Estamos vivendo um ano atípico, mas precisamos continuar apoiando a retomada da economia. Por isso, vamos manter o formato de atendimento utilizado com sucesso na última campanha de negociação, para que a ação ocorra de forma segura e satisfatória”, explica a gerente de negócios da entidade, Letícia Ribeiro.

A ACICG fica localizada na Rua 15 de Novembro, 390, Centro, em frente a . Ou se preferir, a empresa pode entrar em contato pelos telefones (67) 3312-5063 e (67) 99846-3135.