Representantes do Procon e da Empresa de Saneamento de – Sanesul, se reuniram no gabinete do de Três Lagoas para discutir ações que beneficiem a sociedade, na manhã desta terça-feira (22). A reunião foi convocada após diversas reclamações contra a empresa, no órgão de defesa do consumidor.

Conforme o Prefeito Angelo Guerreiro, que convocou a reunião, as preocupações quanto ao aumento das denúncias e reclamações incisivas no Procon por parte da população levaram os gestores a buscar uma solução que proteja principalmente o consumidor.

As principais reclamações são voltadas para as contas de água, com valores cobrados muito acima da média mensal dos consumidores, e parcelamento de faturas em aberto.

O Gerente Regional da Sanesul, Adilson Bahia, disse que o interesse da empresa é encontrar uma solução que seja boa para ambas as partes, discutir as demandas geradas e buscar resultados satisfatórios.

Luiz Akira, diretor do Procon, afirmou que o órgão tem contabilizado um número maior de reclamações e que já havia solicitado um estudo jurídico interno para embasar as futuras ações.