Cotidiano / Consumidor

10 sites que você precisa visitar antes de comprar online

Descubra quais sites você deve visitar antes de finalizar uma compra online, seja para garantir a confiabilidade e segurança do seu pedido, ou ainda para buscar economia extra e cashback

Produção Publicado em 12/07/2021, às 15h38

None
Foto rawpixel

As compras online cresceram de maneira exponencial nos últimos tempos. Nesse mesmo padrão, a diversidade de sites que oferecem a possibilidade da compra virtual também cresceu. E mesmo com toda comodidade que o e-commerce pode oferecer, é preciso ficar atento ao realizar compras virtuais.

São diversos golpes que existem na internet e é preciso ter garantia que a compra está sendo realizada em um site seguro. Além disso, existem algumas páginas que oferecem cashback e cupons de desconto para algumas lojas, o que pode deixar a compra ainda mais barata e vantajosa.

Confira abaixo os 10 sites que você precisa visitar antes de comprar em uma loja virtual.

Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site feito para que os consumidores tenham a possibilidade de expor os problemas causados pelas empresas. As reclamações são públicas e as respostas fornecidas também. Lá é possível verificar a pontuação do site, atribuída pelos consumidores, a reputação, quantidade de problemas resolvidos e respostas fornecidas. São diferentes informações para garantir que empresas cumpram com o direito do consumidor.

Consumidor.org

Oferecendo diferentes serviços para o cliente, o consumidor.org tem um objetivo semelhante ao Reclame Aqui. Nele, os usuários podem ainda consultar o CPF e ter acesso ao atendimento ao cliente para tirar eventuais dúvidas que possam surgir.

Proteste Consumidor

Com mais de 250 mil associados, o Proteste Consumidor é uma associação de consumidores que promove a valorização e a defesa dos direitos dos consumidores. No site, existe clube de benefícios para os associados e pode ser usado como suporte online.

Procon

O Procon é o órgão de defesa do consumidor no Brasil. Com sedes regionais, ele auxilia os consumidores em relação a dúvidas e compras diversas. É importante se atentar porque cada cidade pode ter uma entidade responsável. Verifique o endereço do e-commerce no rodapé do site, para fazer uma pesquisa mais assertiva.

Agora Cupom

Oferecendo cupons de desconto para centenas de lojas online, o Agora Cupom é uma ótima alternativa para quem quer economizar na hora de comprar algum produto online. O site disponibiliza gratuitamente códigos, e nem precisa se cadastrar para pegar. Os vouchers devem ser aplicados no carrinho de compras, antes de efetuar o pagamento.

Google Shopping

Uma ferramenta do Google que permite comparar os preços de diferentes lojas antes de realizar a compra online. Presente na página de pesquisas do Google, a ferramenta mostra as empresas que oferecem o produto buscado e o valor em cada uma delas.

Buscapé

O Buscapé é um mix para quem quer se aventurar nas compras online. O site une as ferramentas de pesquisa de preço e compra em uma mesma plataforma. Ou seja, por lá é possível comparar o valor dos produtos desejados e realizar a compra deles.

Zoom

Comparador de preços, o Zoom oferece ainda cashback para usuários cadastrados na plataforma. O site permite criar alertas nos produtos, assim, sempre que houver alteração de preço, você recebe uma notificação.

Bondfaro

O Bondfaro tem características semelhantes aos outros buscadores de preços. Com ele, além de comparar os valores de diferentes lojas, é possível ainda verificar as características de cada produto - ponto importante na hora de verificar o preço é a semelhança entre os produtos, que podem variar minimamente.

Méliuz

O Méliuz oferece cashback para os usuários cadastrados na plataforma. Com parcerias com algumas empresas, a plataforma oferece serviços e valores diferenciados para seus usuários, gerando economia aos clientes e devolvendo uma parte do valor da compra direto na sua conta bancária.

Cuidados com a compra online

É importante ressaltar que as compras online devem ser realizadas com cautela. Embora a praticidade seja um dos pontos altos, existem sites falsos que têm como único objetivo enganar o usuário.

Assim, antes de realizar a compra, verifique se a conexão é segura e seus dados estão protegidos na plataforma na loja. Evitando, assim, maiores problemas com cartão de crédito e compras indevidas.

E, se por um lado há riscos, por outro há inúmeras vantagens. Com descontos, cashbacks e comparação de preço facilitada, comprar online se torna uma maneira mais eficaz de economizar, principalmente quando não há urgência em adquirir o produto.

Outra dica valiosa é verificar se o site em que a compra será realizada oferece cupons de desconto para a primeira compra (caso seja esse o caso). Muitas plataformas têm o benefício, o que é um incentivo para a economia.

Essas são algumas dicas de sites para visitar antes das compras online. Mas você pode também buscar cupons no site da própria loja ou acompanhar as promoções oferecidas. E lembre-se de sempre comprar de empresas confiáveis e que protejam seus dados.

Jornal Midiamax