Moradores do bairro Rita Vieira ficaram sem energia elétrica na manhã desta quarta-feira (25) após ventania em . O corte no fornecimento aconteceu porque galhos de árvores atingiram a rede elétrica, depois de uma forte ventania na região. O (Instituto Nacional de Meteorologia) informa que Campo Grande registra ventos moderados com rajadas nesta quarta (25), chegando a 21 km por hora.

Aproximadamente 86 clientes ficaram sem energia. Segundo a , equipes da concessionária estão no local para efetuar os reparos. “[São] considerados complexos pelo dano causado ao sistema elétrico. A previsão é de que o fornecimento de energia seja normalizado em duas horas”, informa concessionária.

Segundo a distribuidora, 40% das solicitações pela são decorrentes de árvores e galhos em contato com a rede elétrica, e 30% em razão de objetos lançados à rede em virtude da ventania.

“A Energisa reforça ainda, que a poda de árvores e recolhimento de galhos são responsabilidade da prefeitura municipal. A distribuidora atua na poda apenas nos casos em que a vegetação mantém contato com a rede elétrica, podendo ocasionar risco à população”.