Enquanto aguardava o embarque para Maracaju, Leandro Carneiro, de 29 anos, teve uma surpresa ao comprar um salgado em lanchonete no Terminal Rodoviário de : foi dar a primeira mordida para perceber que, além da massa, estavam saindo do recheio.

No mesmo instante, Leandro chamou a atendente e mostrou os bichos no alimento e chegou a alertar os outros clientes que estavam no local. “Eu falei com ela [atendente] e ela pegou o salgado e entrou [para a cozinha da lanchonete] e não voltou mais. Em seguida eu fui até a ouvidoria fazer uma reclamação”, disse a reportagem.

Quando chegou na ouvidoria para denunciar a falta de higiene da lanchonete, uma das funcionárias da rodoviária ainda teria dado risada, pois, segundo ela, situação é recorrente no estabelecimento em questão.

“A gerente não pode ser chamada porque não estava lá. Fiz a reclamação por escrito, deixei meu telefone e meu endereço. Vou aguardar o que vai acontecer”, afirmou Leandro. No grupo do Facebook, ‘Aonde não ir em Campo Grande', o relato do rapaz (aqui) já conta com mais de mil reações e 300 comentários.

A compra foi ressarcida parcialmente. Dos R$ 13 pagos no salgado e em um copo de leite, R$ 7 do lanche foram devolvidos posteriormente.

Vale lembrar que no ano passado, um cliente de supermercado em Campo Grande foi indenizado em R$ 5 mil após comprar um salgado estragado e cheio de larvas. O morador da Capital chegou a morder, mastigar e engolir o alimento. A decisão da Justiça aconteceu em maio de 2019. A Socicam, concessionária responsável pelo Terminal Rodoviário de Campo Grande emitiu uma nota a respeito do fato.

Nota:

Lamentamos e informamos que o contrato firmado entre o locatário e a concessionária determina que aspectos de salubridade e higiene estejam sempre de acordo com as normas impostas e regulamentadas pelos órgãos de saúde competentes.

Reforçamos que não há registro de situação similar nos pontos de alimentação do Terminal Rodoviário de Campo Grande e a concessionária já solicitou esclarecimentos ao responsável pelo estabelecimento, que não havia sido notificado até o momento sobre o caso.

Para que possamos auxiliar o usuário, orientamos que procure pela administração do terminal em posse do comprovante de compra do salgado.

Concessionária do Terminal Rodoviário de Campo Grande

 

Alterada para acréscimo de informações às 19h55 de 02/01/2019