Algumas academias já reabriram as portas, mas muita gente ainda prefere evitar exercícios físicos em grupo por medo da transmissão do . A procura por exercícios físicos para fazer em casa aumentou, como uma maneira de manter o corpo ativo e preservar a saúde mental. Para quem quer se exercitar em casa, o de fez uma pesquisa de preços e encontrou itens esportivos com uma diferença de preços de até 86% entre uma loja e outra. 

A Prefeitura de Campo Grande disponibilizou profissionais de educação física em plataformas digitais para orientar na prática de exercícios em casa. O projeto é uma adaptação do programa já existente, realizado em 70 locais, e que com os fechamentos dos parques, poderão ser realizadas em qualquer ambiente.

Devido à grande demanda de pessoas que precisam e estão fazendo exercícios físicos em suas casas, o Procon Campo Grande realizou uma pesquisa de materiais esportivos, de 33 itens, em 5 estabelecimentos comerciais de produtos esportivos.

Foi encontrada uma variação de 196% no material esportivo colchonete – medida de 90x50x3cm – sendo o menor preço de R$ 28 na Planeta Esporte e o maior de R$ 82,90 na Casa do Fitness.

Outras variações altas foram: 83% no preço do Elástico Haltera Band; 77% no preço do rolo de massagem e liberação miofacial 3 (três) em 1 (um) – marca Proction; 61% na Escada de agilidade; 59% Colchonete – 100x60x3cm; 55% Step em E.V.A – 30x60x14cm.

Em nota, a Casa do Fitness informou é uma empresa sólida presente no mercado há mais de 15 anos e que houve uma comparação errônea nos preços, já que são modelos distintos. “O modelo da Casa do Fitness mede 90x50x3cm é produzido em espuma poliuretano e densidade D60. Já o modelo da Planeta Esporte mede 85x41xcm e, além disso, não consta a densidade na etiqueta. Assim sendo, é possível perceber que é de qualidade inferior. Está comparação não é justa, pois, de fato, o valor será superior em função do produto apresentar padrão de qualidade diferente”.

A Casa do Fitness reforça que não houve aumento no valor dos produtos em decorrência da pandemia da .