Pular para o conteúdo
Consumidor

Pandemia cria novos hábitos e compras pela internet disparam em MS

A comodidade de comprar e receber na porta de casa calhou aos moradores durante os dias de pandemia em Mato Grosso do Sul. A praticidade do e-commerce, compras pela internet, bombou e segundo pesquisa, somente no Centro-Oeste entre março e agosto as vendas cresceram 98,9%. De acordo com dados do MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de […]
Arquivo -

A comodidade de comprar e receber na porta de casa calhou aos moradores durante os dias de em . A praticidade do e-commerce, compras pela internet, bombou e segundo pesquisa, somente no Centro-Oeste entre março e agosto as vendas cresceram 98,9%.

De acordo com dados do MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, em parceria com o movimento Compre&Confie, as vendas do setor dobraram neste ano e alta chegou a bater 110%.

Um dos maiores fatores para atrair os consumidores é encontrar valores mais em conta e não precisar sair de casa, medida necessária durante a pandemia da Covid-19, o novo . Essas duas características foram o que fez com que a estudante Giovana Nascimento comprasse ainda mais no e-commerce.

“Eu já tinha esse costume de comprar pela internet, principalmente cosméticos. Mas com a pandemia, começou a ter muita oferta de vários seguimentos e passei a comprar até livros, objetos de decoração e utensílios”, disse a jovem. Giovana diz que apesar de precisar esperar até o produto chegar, o período de aguardo vale a pena devido às promoções.

“A única parte ruim é precisar esperar uns bons dias até que chegue, mas no final é até mais vantajoso porque encontramos promoções que mesmo pagando o frete, sai mais barato do que comprar em uma loja física. E a expectativa de esperar o produto deixa a compra mais emocionante”, comentou a estudante.

Comprar pela internet passou a ser uma nova realidade até para aqueles que nem imaginavam o que era um e-commerce. A revendedora de produtos de beleza, Maria Margarete Arruda, de 51 anos, já aciona o filho para comprar em sites quando se interessa por alguma coisa.

“No começo do coronavírus eu queria um jogo de assadeiras que deveria vender lá para o Centro, mas o pessoal não queria deixar eu ir ou não queriam ir por lá para poder comprar. Aí meu filho me chamou no computador e eu escolhi um jogo [de assadeiras] que até era mais barato do que eu imaginava. Agora quando preciso de alguma coisa já peço para ele olhar para mim. Sou revendedora [de cosméticos] também e já estou aprendendo a eu mesma fazer os pedidos”, disse.

Prazo maior na entrega

Com o aumento da demanda no e-commerce, os prazos de entrega também aumentaram. O estudo da MCC-ENET mostrou que 69% dos consumidores notaram prazos mais elásticos, mas 57% consideram aceitável esse aumento. Somente 11% dos consumidores deixaram de comprar online devido ao prazo de entrega.

Giovana disse que não teve nenhum problema com as entregas dos produtos adquiridos até agora, nem com a entrega e nem com os produtos em si. “Já teve produto que demorou mais que o previsto para chegar, mas veio certinho. Quando a gente vê ’20 dias úteis’ nas estimativa, assusta, mas faz parte, né. A demanda do mercado deve estar enorme mesmo”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina