MPMS recomenda que comércios deixem itens de combate ao Covid-19 expostos

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) emitiu recomendação aos comerciantes de Campo Grande para que deixem expostos à venda todos os produtos voltados ao combate do novo coronavírus COVID-19. A intenção é facilitar o trabalho de fiscalização dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. A orientação foi publicada no Diário Oficial […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação PMCG)
(Foto: Divulgação PMCG)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) emitiu recomendação aos comerciantes de Campo Grande para que deixem expostos à venda todos os produtos voltados ao combate do novo coronavírus COVID-19. A intenção é facilitar o trabalho de fiscalização dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

A orientação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (31), contendo lista de estabelecimentos que já foram notificados em relação à conduta.

A recomendação abrange, principalmente, farmácias, estabelecimentos de distribuição e de venda de artigos hospitalares, mercados e supermercados, em relação ao álcool em gel, máscaras cirúrgicas ou elásticas descartáveis, bem como insumos semelhantes.

Segundo a publicação, a fiscalização nesses locais é voltada ao combate à prática de cobrança de preços abusivos durante a pandemia.

Conteúdos relacionados

Leilão de gado
consum