Cotidiano / Consumidor

Mais de 1,1 mil latas de cerveja vencidas são flagradas em conveniência de MS

Durante fiscalização em uma conveniência de Selvíria, a 411 km de Campo Grande, o Procon-MS flagrou inúmeros produtos vencidos expostos para a venda. Além de alimentos, os agentes flagraram 1.118 latas de cervejas vencidas. De acordo com nota divulgada pelo órgão do consumidor, a conveniência identificada como Demeu, haviam vários outros itens, em menor quantidade, […]

Mariane Chianezi Publicado em 28/11/2020, às 11h06 - Atualizado às 11h22

Foto: Divulgação, Procon-MS
Foto: Divulgação, Procon-MS - Foto: Divulgação, Procon-MS

Durante fiscalização em uma conveniência de Selvíria, a 411 km de Campo Grande, o Procon-MS flagrou inúmeros produtos vencidos expostos para a venda. Além de alimentos, os agentes flagraram 1.118 latas de cervejas vencidas.

De acordo com nota divulgada pelo órgão do consumidor, a conveniência identificada como Demeu, haviam vários outros itens, em menor quantidade, tanto com validade expirada como por não conterem as informações essenciais e necessárias ao consumidor.

Também entre os vencidos também haviam pacotes de pão de queijo, steaks de frango, 5 kg de peixes, macarrão tipo nhoque (vencido em abril deste ano), pães, doces, farofas de mandioca e de milho, salgadinhos, pipoca para micro-ondas, cereais e temperos.

Sem quaisquer informações, a fiscalização flagrou 23 pacotes de mandioca descascada  com um quilo cada, sucos, bolinhos de bacalhau e filé de tilápia. Todos os produtos impróprios tiveram suas embalagens danificadas  de maneira a não poderem voltar  às prateleiras e foram descartados na presença da fiscalização.

Na ocasião foi expedido auto de infração tendo os responsáveis recebido prazo para apresentar  justificativas  e defesa.

Jornal Midiamax