Pular para o conteúdo
Consumidor

Em MS, não há previsão de suspensão nos cortes de energia para quarentena

Diferente da Águas Guariroba para a qual decreto municipal proibiu corte no fornecimento de água em Campo Grande por 60 dias, a Energisa não tem nenhum tipo de previsão sobre o benefício para as contas de energia elétrica dos sul-mato-grossenses durante a quarentena pelo novo coronavírus COVID-19. Procurada pela reportagem, a empresa informou que sua […]
Arquivo -

Diferente da para a qual decreto municipal proibiu corte no fornecimento de água em Campo Grande por 60 dias, a não tem nenhum tipo de previsão sobre o benefício para as contas de energia elétrica dos sul-mato-grossenses durante a quarentena pelo novo coronavírus COVID-19.

Procurada pela reportagem, a empresa informou que sua concessão é federal regulada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que tem dialogado com o as medidas a serem tomadas no período. Em nota, a Abradee (Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica) informou que ‘o fluxo de recebimentos das faturas de energia não pode ser interrompido’.

Conforme a entidade, custos somam mais de 80% da conta e os tributos dela decorrentes são destinados à arrecadação dos Estados da União que contam com esses recursos, via tarifa, inclusive para suas ações na área de saúde. Confira a íntegra do comunicado aqui.

Também por meio de nota, a Energisa disse estar sensível ao avanço da doença e que todo o setor de energia está unido em diálogo em busca de agir de forma estruturada. Confira a íntegra da manifestação da concessionária em MS:

Nota |Energisa

A Energisa está sensível ao avanço da pandemia do Covid 19 e atenta aos principais temas levantados pela sociedade e diferentes setores da economia. Todo o setor de energia está unido em diálogo aberto com o Ministério de Minas e Energia e a Aneel, para agir de forma estruturada, buscando o melhor para o país neste momento e garantindo que soluções para o setor sejam pensadas em âmbito nacional, abordando todas as suas variáveis e implicações.

A empresa reconhece que o serviço de fornecimento de energia se torna ainda mais essencial neste momento e está tomando todas as medidas necessárias para proteger a saúde dos nossos colaboradores e dos nossos clientes, incentivando também que o contato com a empresa seja feito prioritariamente através dos nossos canais digitais – site, aplicativo Energisa On e através da Gisa, nosso canal de whatsapp com atendimento em diversos estados. Vale ressaltar que a empresa já tem os devidos planos de contingência para garantir o fornecimento de energia elétrica e atender a todas as emergências.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza