Cotidiano / Consumidor

Em 2019, reclamações de serviços de telefonia subiram 17%, afirma Procon

Segundo relatório do Procon houve um aumento de 17% das reclamações do setor de telefonia no último ano em todo o estado de MS.

Dândara Genelhú Publicado em 23/01/2020, às 11h53

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Consumidores de Mato Grosso do Sul estão cada vez mais insatisfeitos com os serviços de telefonia. De acordo com o setor de estatísticas do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), houve um aumento de 17% das reclamações no último ano.

O Procon-MS divulgou, nesta quinta-feira (23), dados sobre o número de reclamações refente ao serviço.  Em 2019 foram 3.628 notificações recebidas pelo Procon Estadual e no ano anterior foram 3.094.

A superintendência analisou que a Vivo (Telefônica do Brasil) liderou o ranking de reclamações em 2019, com 1.357, equivalente a 37% do total. A segunda com maior número de insatisfeitos é a Claro, com 802 reclamações. A Tim S/A e Tim Celular S/A tiveram 776 e a Brasil Telecom fixa e móvel 693 queixas..

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