Pular para o conteúdo
Consumidor

Confira como vai funcionar: Camelódromo reabre nesta quarta-feira, após 17 dias fechado

O Camelódromo volta a funcionar nesta quarta-feira (8) em Campo Grande com uma série de regras e protocolos para evitar aglomerações e a transmissão do coronavírus. Depois de 17 dias fechado, o local reabre as portas, mas comerciantes devem reforçar a higienização e garantir a distância entre os consumidores. Clientes devem passar até por uma […]
Arquivo -

O Camelódromo volta a funcionar nesta quarta-feira (8) em com uma série de regras e protocolos para evitar aglomerações e a transmissão do coronavírus. Depois de 17 dias fechado, o local reabre as portas, mas comerciantes devem reforçar a higienização e garantir a distância entre os consumidores. Clientes devem passar até por uma triagem com medição da temperatura corporal, já que a febre é um dos sintomas do .

O local deve funcionar com um sistema de rodízio para que só 140 dos 473 boxes funcionem diariamente. Só será liberada a entrada de 30 clientes por vez, limite que vai garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metro.

De acordo com a Semadur (Secretaria Municipal de e Gestão Urbana), só um a cada três boxes do camelódromo abrirá por dia, garantindo uma distância mínima de 2 metros entre os pontos de venda em funcionamento.

Os consumidores entrarão exclusivamente pelo portão 6, que fica na Avenida Afonso Pena e sairão pelo portão 04, na Rua 15 de Novembro. O portão 01, na Avenida Noroeste será reservado às pessoas com necessidades especiais. Nestes locais haverá higienização das mãos e braços com álcool em gel 70%.

Outra medida de biossegurança prevista, é o funcionamento de 43 climatizadores para garantir a circulação do ar. Todos os comerciantes e funcionários terão de trabalhar usando e aqueles do grupo risco terão de ficar em casa.

A resolução da Semadur estabelece de regras, como a exposição de banners educativos sobre os cuidados para evitar o contágio do COVID-19; triagem dos clientes por meio de aferição de temperatura corporal com utilização de termômetro infravermelho.

O reforço da higienização é uma das exigências, além da adoção de protocolos de etiqueta da tosse e a higiene respiratória: se tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com cotovelo flexionado ou lenço de papel; utilizar lenço descartável para higiene nasal (descartar imediatamente após o uso e realizar a higiene das mãos); realizar a higiene das mãos após tossir ou espirar; oferecer lenço descartável para higiene nasal dos colaboradores e visitantes.

O camelódromo estava fechado há 17 dias. De forma gradual, a Prefeitura vem liberando uma série de atividades econômicas. Começou na semana passada pela indústria, construção civil e lojas de construção.

Na última segunda-feira, boa parte do comércio varejista, agências bancárias, setor de serviço e saúde privado (consultórios, clínicas), voltaram a funcionar. Nesta terça-feira (7), foi liberado o funcionamento das 53 feiras livres da cidade.

(com informações da PMCG)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Últimas Notícias

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma dass vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI