Cotidiano / Consumidor

Comércio calcula queda de 16% para vendas do Dia dos Pais em Campo Grande

Pesquisa realizada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande aponta que as vendas para o Dia dos Pais devem cair 16% este ano. O levantamento foi feito via telefone nos dias 30 e 31 de julho, com 420 consumidores das 7 regiões da Capital. Por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), o comércio […]

Gabriel Maymone Publicado em 03/08/2020, às 10h50 - Atualizado às 11h35

Shoppings foram apontados como local preferido para compras do Dia dos Pais em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Shoppings foram apontados como local preferido para compras do Dia dos Pais em Campo Grande. (Foto: Divulgação) - Shoppings foram apontados como local preferido para compras do Dia dos Pais em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Pesquisa realizada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande aponta que as vendas para o Dia dos Pais devem cair 16% este ano. O levantamento foi feito via telefone nos dias 30 e 31 de julho, com 420 consumidores das 7 regiões da Capital.

Por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), o comércio já amarga perdas de datas importantes como a Páscoa e o Dia das Mães – segunda melhor época de vendas no ano. “Mas sempre temos a esperança de uma recuperação e que haja boas vendas. Apesar das dificuldades, queremos ser otimistas”, declarou o presidente da CDL, Adelaido Vila.

Por outro lado, a pesquisa revela que o gasto médio que cada consumidor pretende realizar para o presente com o pai subiu este ano. Enquanto que em 2019 o valor foi de R$ 110, os filhos acreditam gastar em torno de R$ 120 este ano,

O levantamento da CDL mostrou que 64% dos entrevistados pretendem presentear, 14% ainda não sabem e 22% não pretendem, ou não poderão comprar o presente para o dia dos pais.

A perfumaria é o item mais desejado, com 31%. Em segundo vem os calçados com 27%, terceiro está o vestuário, com 18%, e na sequência os eletrônicos com 9%. Outros 15 % dos entrevistados ainda não sabem o que comprar.

Em relação ao local de compra, os shoppings são os preferidos e foram apontados por 32% dos filhos entrevistados, alegando conforto e praticidade. Pelo preço e variedade, 26% responderam que vão comprar nas lojas do centro. Nos bairros, foi a resposta de 20% dos entrevistados. Já outros 12% vão adquirir pela internet e 10% não sabem.

Entre os entrevistados, 73% pretende comemorar a data. Já 28% pretende sair para almoçar e 45% acredita que irá comemorar em casa e 27% não sabem ainda.

Jornal Midiamax