Cotidiano / Consumidor

Lojas e shoppings: confira o que está funcionando em Campo Grande no Dia dos Namorados

Quer saber o que está funcionando em Campo Grande neste Dia dos Namorados? Confira a lista de serviços parados pelo feriadão

Renata Volpe Publicado em 12/06/2020, às 08h00 - Atualizado em 26/07/2020, às 15h33

Comércios e shoppings funcionam normalmente nesta sexta-feira. (Divulgação)
Comércios e shoppings funcionam normalmente nesta sexta-feira. (Divulgação) - Comércios e shoppings funcionam normalmente nesta sexta-feira. (Divulgação)

O Dia dos Namorados em Mato Grosso do Sul será de ponto facultativo em vários órgãos do Estado, mas muitos estabelecimentos e serviços estão funcionando em Campo Grande. Assim, o comércio e os shoppings, por exemplo, estarão abertos nesta sexta-feira (12) para quem vai comprar o presente do ‘mozão’ de última hora.

Apesar de as repartições públicas do Governo de MS e da Prefeitura de Campo Grande não abrirem hoje, trabalham no feriado os servidores essenciais à população, como profissionais da saúde.

Comércio de Campo Grande

O comércio de Campo Grande pode funcionar hoje e no sábado (13). No entanto, a decisão de abrir fica a cargo de cada lojista, que deveriam ter comunicado comunicar o sindicato de trabalhadores com 5 dias de antecedência.

Além disso, as lojas que optarem abrir devem funcionar das 9h às 18h, conforme a Fecomércio-MS.

Supermercados

Em relação ao supermercados e hipermercados de Campo Grande, a informação é de que devem abrir normalmente hoje e amanhã (13), com folga compensatória aos funcionários.

Shoppings funcionando em Campo Grande

  • Bosque dos Ipês funcionará entre 12h e 20h, como nos demais dias.
  • Campo Grande estará aberto das 12h às 20h, como nos demais dias. 
  • Norte Sul Plaza funciona das 12h às 20h, como nos demais dias.
  • Pátio Central terá funcionamento das lojas será das 9h às 18h. Por fim, no sábado (13) o atendimento também será como de costume, das 9h às 17h, e no domingo (16) não haverá expediente. Além disso, em nenhum dos dias o posto de identificação e a unidade do Detran funcionarão.

Delegacias de plantão do feriadão de Corpus Christi

DEAM está funcionando em Campo Grande 24 horas
Imagem ilustrativa (Arquivo, Midiamax)

As delegacias que atendem em regime de plantão vão funcionar normalmente:

  • Depac Centro – Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)
  • Depac Cepol – Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)
  • Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira) – Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)

Saúde funcionando

Na área da saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) abrem nesta sexta-feira em Campo Grande.

No entanto, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente e ficam abertas 24 horas.

Como Campo Grande tem 4 CRS, haverá atendimento nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia.

Por fim, há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica, que também vão atender.

Poder judiciário atende casos urgentes em MS

TJMS funcionando para casos de emergência no feriadão
Assessoria

Não haverá expediente também no Judiciário de Mato Grosso do Sul, conforme portaria que disciplina o expediente para 2020 publicada no Diário da Justiça de 8 de janeiro.

Porém, o plantão judiciário está funcionando em Campo Grande, bem como em todo Mato Grosso do Sul.

Desta forma, o TJMS mantém atuação normal para casos urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão.

Além disso, atende também naqueles que exijam providência imediata. E nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão.

Confira os telefones para atendimento com plantonista no feriadão de Corpus Christi: Cível: (67) 9134-3634; Criminal: (67) 9325-1794. Tribunal de Justiça: (67) 9120-0618 (Claro).

Jornal Midiamax