Por diversas irregularidades, postos de combustíveis são autuados em Campo Grande
Uma ação de fiscalização do Procon-MS, resultou em nove postos de combustíveis autuados e dois postos interditados em Campo Grande. Entre as irregularidades estavam falta de placas com os preços praticados, falta de informação sobre formas de pagamento e produtos, como fluído de freio, vencidos e até bombas com medição irregular. De acordo com a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma ação de fiscalização do Procon-MS, resultou em nove postos de combustíveis autuados e dois postos interditados em Campo Grande. Entre as irregularidades estavam falta de placas com os preços praticados, falta de informação sobre formas de pagamento e produtos, como fluído de freio, vencidos e até bombas com medição irregular.
De acordo com a superintendência do órgão, a ação foi realizada em 13 postos de combustíveis entre os dias 15 e 18 de março. As irregularidades encontradas em quase todos foram de produtos com a validade expirada, produtos com informações rasuradas no rótulo, falta de exemplar do Código de Defesa do Consumidor, falta de informação sobre preços e formas de pagamento.
Entre os produtos vencidos estavam fluídos de freio e solução para limpeza de para-brisas há mais de um ano. Além do Procon-MSA ação contou com apoio de agentes metrológicos da AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), que é órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
Em nota de esclarecimento, informou que neste trabalho, dois bicos de bomba medidora de combustível, em casa um dos postos, foram interditados e devidamente lacrados por terem apresentado erro de medição no nível acima da margem permitida, gerando prejuízo ao consumidor. , participaram da ação agentes do Inmetro, Decon (Delegacia do Consumidor) e com integrantes da ANP (Agência Nacional de Petróleo).
Os proprietários dos estabelecimentos foram devidamente notificados da interdição e lacre, sendo orientados a realizar a devida manutenção nos equipamentos, no prazo de 10 dias.
Outras irregularidades
Do total de postos, visitados, foram ainda notificados por outros tipos de irregularidades postos da rede Taurus (Pororoca na rua 26 de Agosto Pororoca e Três Barras) , Automaster (avenida Calógeras), WA (Tonico de Carvalho), Alloy (Fernando Corrêa da Costa) , Katia Locatelli (Ceará, por conta de irregularidades na posição das placas de preços) , Aero Rancho (Thirson de Almeida), Lotus (Cassim Contar) e Depetroleo (Jonas Corrêa da Costa).
Material atualizado às 13h55.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.