A campanha de recuperação de crédito Nome Limpo, realizada pela (Associação Comercial e Industrial de ), terá início no dia 9 de novembro, com previsto para o dia 11 de dezembro. É a oportunidade para clientes negociarem e quitarem as dívidas junto às empresas.

A entidade está recrutando as empresas interessadas em negociar com clientes inadimplentes. O prazo para adesão à campanha vai até o dia 30 de outubro, sem taxa.

“Estamos vivendo um ano atípico, mas precisamos continuar apoiando a retomada da economia. Por isso, a Associação Comercial estruturou um plano para que a campanha Nome Limpo, que já é tradicional na cidade, ocorra de forma segura e satisfatória”, explica a gerente de negócios da entidade, Letícia Ribeiro.

Assim, para manter a segurança dos envolvidos, os conciliadores vão conduzir as audiências por videoconferência. Os representantes das empresas credoras também podem optar por participar de forma online. Os clientes convidados a negociar suas pendências vão se dirigir até a Associação Comercial, com horário agendado, e deverão seguir as recomendações de segurança que serão instruídas durante o agendamento, e reforçadas no local por uma equipe responsável.

Como participar?

Conforme a Associação Comercial, as empresas interessadas em participar devem procurar a entidade até o dia 30 de outubro. O local é a sede localizada na Rua 15 de Novembro, 390, Centro, ou entrar em contato pelos telefones (67) 3312-5063 e 9.9660-5033.

A partir das informações fornecidas pelas empresas participantes, a ACICG vai convidar os consumidores inadimplentes. Então, as empresas contarão com o apoio de um conciliador capacitado pelo Tribunal de Justiça (TJMS), para a realização das audiências de negociações dos débitos, entre outros benefícios.

Campanha

A Campanha Nome Limpo chega a sua 15ª edição e já negociou mais de R$ 300 milhões em dívidas. A data é estratégica e serve para aquecer o mercado para as compras de Natal. “Esses fatores somados ao desejo das pessoas de regularizarem sua situação financeira, e à liberação do 13º salário gera excelentes resultados fazendo com o que o dinheiro volte a circular na economia local”, finaliza a gerente de negócios da ACICG.