Cotidiano / Consumidor

Aneel fará pesquisa de satisfação do consumidor com serviços da Energisa em MS

Consumidores de 11 cidades de Mato Grosso do Sul poderão falar o que pensam sobre o serviço prestado pela Energisa. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) fará uma pesquisa para avaliar a  qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica. No mês passado, a concessionária foi alvo de reclamações dos consumidores por conta das […]

Mylena Rocha Publicado em 06/11/2020, às 12h47

Foto ilustrativa | Divulgação
Foto ilustrativa | Divulgação - Foto ilustrativa | Divulgação

Consumidores de 11 cidades de Mato Grosso do Sul poderão falar o que pensam sobre o serviço prestado pela Energisa. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) fará uma pesquisa para avaliar a  qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica. No mês passado, a concessionária foi alvo de reclamações dos consumidores por conta das constantes quedas de energia durante a época de chuvas. 

A Agência divulgou nesta sexta-feira (6) a lista de municípios da área de concessão da Energisa que participam da pesquisa: Campo Grande, Paranaíba, Chapadão do Sul, Água Clara, Corumbá, Coxim, Naviraí, Maracaju, Batayporã, Glória de Dourados e Japorã.

A presidente do Concen (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS), Rosimeire Costa, alerta que é o momento de o consumidor se manifestar sobre as impressões quanto ao serviço. “Se houver dúvida quanto alguma questão, não hesite em perguntar ao pesquisador”, diz. 

Por meio do  Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor, a agência reguladora identifica as empresas que devem participar do Plano de Resultados para ajustes e correções de procedimentos, além de integrar o mecanismo de incentivo na política tarifária. 

“Os resultados são usados para  subsidiar o aprimoramento dos instrumentos regulatórios e a priorização das ações de fiscalização”, informou o Concen.

Jornal Midiamax