Um supermercado localizado no , em , foi autuado pelo (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) na última sexta-feira (29), por expor à venda produtos vencidos.

De acordo com o Procon-MS, fiscais identificaram diversos produtos expostos à venda com prazo de validade expirado, entre os quais estavam seis embalagens de suco de limão de 400 ml, queijo cremoso, pães de forma, coxinhas da asa, macarrão instantâneo e massa para pastel.

Além disso, a fiscalização também encontrou produtos sem informação de validade ou procedência, tais como pães de forma, maionese e frios.Com embalagem violada e, portanto, impróprios para consumo, estavam bandejas de milho verde em espiga, cereal para alimentação infantil, linguiça e filé mignon suíno.

A denúncia chegou ao Procon-MS pelo aplicativo “Fale conosco”, disponibilizado no site da superintendência. Todos os itens impróprios foram descartados por funcionários do estabelecimento na presença da equipe de fiscalização. Auto de infração foi expedido e o responsável pelo supermercado recebeu orientação para evitar reincidência.

O Procon-MS não divulgou o nome do estabelecimento.