Sem atendimento preferencial, Procon-MS autua agência bancária de São Gabriel

Uma agência bancária de São Gabriel do Oeste foi autuada pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) por não apresentar senha para atendimento prioritário. A denúncia foi feita anonimamente por um cliente que contou ter esperado 1h30 por atendimento. De acordo com fiscais do Procon-MS, durante a vistoria no banco, na quinta-feira (4), […]

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Sede do Procon-MS (Foto: Divulgação/Procon-MS)
Sede do Procon-MS (Foto: Divulgação/Procon-MS)

Uma agência bancária de São Gabriel do Oeste foi autuada pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) por não apresentar senha para atendimento prioritário. A denúncia foi feita anonimamente por um cliente que contou ter esperado 1h30 por atendimento.

De acordo com fiscais do Procon-MS, durante a vistoria no banco, na quinta-feira (4), foi identificado que as senhas disponibilizadas para atendimento em mesa não possuem opção de atendimento preferencial, “ferindo a lei federal nº 10.048/2000”.

Outro problema encontrado pela equipe de fiscalização foi o fato de a agência não possuir placa de atendimento prioritário com a informação de que as pessoas que possuem TEA (transtorno de espectro autista) tem direito a esse tipo de atenção, conforme a lei estadual.

Além disso, os fiscais confirmaram que a demora no atendimento aos clientes é recorrente. Agora, a instituição bancária tem prazo para apresentar defesa ao órgão de defesa do consumidor.

O Procon-MS informa que as denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado. Ele pode se dirigir à sede do órgão, localizado na rua 13 de Junho, 930, pelo telefone 151, no aplicativo “Fale Conosco” que está disponível no site do órgão ou pelo WhatsApp (67) 99158-0088.

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