Duas unidades da Rede Comper foram autuadas pelo (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) após fiscalizações, realizadas nos dias 26 e 27 deste mês, identificarem diversas irregularidades, tais como produtos fora da data de validade expostos à venda.

Nos estabelecimentos, a fiscalização identificou produtos com mofo e bolor, sem especificação da data de vencimento e procedência, além de embalagens violadas. Entre os produtos impróprios para o consumo estavam ração para cães e gatos, biscoitos, salgadinhos, queijos, bolos, pães e bebidas lácteas. Produtos como bolos de baunilha também estavam impróprios ao consumo, por estarem vencidos desde dezembro de 2018.

A reportagem procurou a rede de supermercados. Por meio de nota, a Rede Comper declarou que “tomou conhecimento a respeito do fato e tomará providências cabíveis para que isso não se repita”.

Para reportar irregularidades com produtos ou estabelecimentos, qualquer consumidor pode utilizar o Disque Denúncia do Procon-MS, pelo número 151, das 07h até as 18h30, de segunda a sexta-feira. Ou, ainda, pelo Fale Conosco do site da organização, por meio do link http://www.procon.ms.gov.br/fale-conosco.

(Texto com supervisão de Guilherme Cavalcante MTB-MS 1166)

Rede de mercados é autuada por vender produtos mofados em Campo Grande
(Foto: Divulgação | Procon-MS)