Procon-MS notifica 13 hospitais filantrópicos e particulares de Campo Grande
O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) notificou treze hospitais para que façam as adequações necessárias para se enquadrarem na legislação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e do Código de Defesa do Consumidor. Os hospitais filantrópicos e particulares têm o prazo de 10 dias para se adaptar. As notificações incluem alguns […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) notificou treze hospitais para que façam as adequações necessárias para se enquadrarem na legislação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e do Código de Defesa do Consumidor. Os hospitais filantrópicos e particulares têm o prazo de 10 dias para se adaptar.
As notificações incluem alguns itens, como a obrigação de avisar com antecedência de pelo menos 30 dias sobre o rompimento dos atendimentos médicos e laboratoriais e a identificação dos novos que farão a substituição. Os hospitais devem apresentar o orçamento detalhado, com os serviços a serem prestados e o detalhamento dos valores de cada serviço.
Os Hospitais devem apresentar informações claras, corretas, precisas e ostensivas na oferta dos serviços. Os estabelecimentos notificados precisam promover o atendimento prioritário às pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo e obesos.
“Chegou ao conhecimento do Procon que os hospitais não estavam cumprindo uma série de normativas em relação ao direito do consumidor. Como a ausência de atendimento prioritário, por exemplo. Nossa intenção é que os hospitais possam se adequar no prazo determinado”, disse o superintendente do Procon, Marcelo Salomão. A notificação também pede que coloquem em local visível a placa com a informação sobre o atendimento prioritário.
As unidades hospitalares notificadas terão que prestar atendimento na modalidade de pronto-atendimento, através da classificação de prioridade, deixando o consumidor informado sobre sua categoria de urgência.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.