A Coordenadoria de Fiscalização e Denúncias do Procon , juntamente com a equipe de atendimento ao consumidor, permanecerão de plantão até a véspera do dia das mães (11 de maio), na praça Ary Coelho. No local, consumidores podem denunciar eventuais irregularidades e violações de direitos do consumidor.

A ação faz parte da Operação Dia das Mães, que já fiscalizou 40 estabelecimentos comerciais durante a primeira semana da força-tarefa, ocorrida de 29 de abril a 4 de maio, com foco em grandes redes varejistas. Nesse período, 6 lojas foram autuadas por irregularidades que vão desde ausência de informação, precificação errônea, ausência de documentação até venda cada.

Nesta semana, equipes do Procon Campo Grande seguem com novas visitas aos locais autuados, a fim de conferir se as adequações estão sendo cumpridas pelos lojistas. Desde ontem (6), as visitas também contemplarão comércios da área de presentes, decoração e floriculturas.

“O saldo dessa primeira semana é positivo. Verificamos um número considerável de estabelecimentos e a maioria estava de acordo com o que determina a legislação, mesmo assim, continuaremos atentos, inclusive em regime de plantão”, pontuou o Subsecretário do Procon Campo Grande, Valdir Custódio.

O plantão será realizado na Praça Ary Coelho, no centro da Capital. Ainda, qualquer consumidor pode entrar em contato pelo WhatsApp (67) 99840-1001 para realizar denuncias.