Centenas de produtos considerados impróprios para o consumo foram descartados em uma unidade do supermercado Pires no bairro I após uma realizada na última terça-feira (15). Foram 273 produtos descartados pelo Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do ) Estadual.

No supermercado, foram encontrados produtos fora do prazo de validade, sem informações essenciais (como validade, composição e procedência) e até com embalagens amassadas e violadas. Entre estes produtos, foram encontradas 171 latas de leite condensado e 25 embalagens de bacon com validade vencida

“A variedade de produtos sem condições de consumo vai de sucos, isotônicos, sopas, linguiças, cereais para alimentação infantil a bebida alcoólica, melado de cana e cerveja”, diz o Procon. Todos os produtos impróprios ao consumo, por representarem risco à saúde se fossem consumidos, foram descartados e inutilizados em presença da fiscalização. O Jornal Midiamax entrou em contato com o supermercado fiscalizado e aguarda posicionamento.

Para fazer denúncias o Procon, o consumidor pode ligar do telefone 151, falar pelo 99158-0088 ou pelo aplicativo ‘Fale Conosco’, no site do Procon.