O foi autuado, na manhã desta quinta-feira (05), por não disponibilizar uma quantidade significativa de máquinas para pagamento do estacionamento. A ação foi realizada pelo (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) após denúncias de consumidores.

O problema começou com a falta de resposta aos clientes que tentaram solicitar melhorias no atendimento pelo aplicativo do shopping ‘Fale Conosco’. Sem respostas, alguns formalizaram a reclamação no -MS.

Ao realizar a vistoria do local, a equipe da superintendência encontrou apenas uma máquina de pagamento do ticket de estacionamento que aceitava dinheiro em espécie. Embora existam mais máquinas em algumas das outras saídas do shopping, não há nenhuma informação de em qual das saídas está localizada o aparelho que recebe pagamento em “dinheiro”.

Segundo o Procon-MS, a falta de sinalização causou transtorno aos consumidores, que muitas vezes acabam andando por várias saída para encontrar a máquina específica. O shopping recebeu um auto de infração e deverá tomar providências para melhorar a experiência dos clientes.

Nota do Shopping Bosque dos Ipês

“Com o objetivo permanente de manter o compromisso de qualidade já existente com relação aos consumidores e de cumprimento das regras de relação de consumo, o Shopping esclarece que instalou recentemente máquinas de autoatendimento para o pagamento do estacionamento em todas as quatro (4) saídas, com pagamento de cartão de débito e crédito, além dos 02 (dois) guichês com atendentes nas saídas principais, que recebem todas as formas de pagamento”.

Denúncia

Todo cidadão que se sentir prejudicado durante o consumo em algum estabelecimento deve denunciar para o Procon Estadual. A denúncia pode ser realizada por meio da página “Fale conosco”, do site do órgão, pelos telefones 151 ou número de WhatsApp (67) 9 9158-0888. O prédio do Procon, localizado na rua 13 de Junho 930, também recebe denúncias.

(Matéria atualizada na sexta-feira (06) às 08h47)