As agências bancárias podem abrir mais tarde nesta sexta-feira (22) em Mato Grosso do Sul. O motivo para a mudança é o jogo do Brasil contra a Costa Rica na , que acontece às 8 horas do horário local. Além dos bancos, comércios também podem ter horários diferenciados.

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região afirma que os horários de atendimento são definidos pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos). Cada agência define seu horário de funcionamento, mas a Federação divulgou uma recomendação para que os bancos funcionem das 13h às 17h (no horário de ) nesta sexta-feira (22), devido ao jogo que acontece pela manhã.

O Jornal Midiamax entrou em contato com algumas agências em Campo Grande. As agências geralmente prestam atendimento das 11 horas às 16 horas e irão abrir mais tarde, funcionam das 12 horas às 16 horas do horário local, como recomendado pela Febraban.

Os comércios também devem ter os horários alterados devido ao jogo, mas não há um consenso. A (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) afirma que cada lojista irá definir o horário de funcionamento de sua preferência.

Os órgãos públicos também funcionam em horários especiais em dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo, confira.