Chegará ao mercado brasileiro, na próxima semana, a marca Essence, do grupo alemão de cosméticos Cosnova Beauty. A empresa espera, para os próximos cinco anos, ser líder de vendas no país e, ainda, prevê disputar o mercado com a Vult, pertencente ao Grupo Boticário desde 2017.

Os produtos vão ser voltados ao público jovem e terá embalagens carregadas de cores e temas específicos, como unicórnios.

A Essence é conhecida na Europa pelo preços acessíveis e postos de vendas em farmácias. Com a vinda para o Brasil e o fácil acesso à marca, a empresa espera se tornar líder mundial em vendar de cosméticos e maquiagens.

Segundo Tatiana D’Alessio Sombra, gerente de marketing da empresa, a venda dos produtos serão feitas em locais com alto fluxo de pessoas. As farmácias RaiaDrogasil já foi confirmada como parceira da empresa. Outras empresas ainda estão sendo estudadas, como Marisa e Renner.

A gerente afirma que a marca tem expectativas para o Brasil a longo prazo. Os produtos vão variar os preços entre R$ 5,90 e R$ 42,90, mantendo assim o preço popular. Apesar de deixar os lucros mais apertados, a empresa espera ver resultado pela quantidade de vendas. Tatiana comparou as chacnes no Brasil com as vendas que fazem no Chile, que em pouco tempo rendeu 10% de participação no mercado.

A primeira cidade a receber a marca será São Paulo, contudo, os produtos serão comercializados para todo o país, por meio eletrônico. A parceria para as vendas online está fechada com o site Beleza na Web, mas a empresa está avaliando montar um e-commerce próprio.