Pular para o conteúdo
Consumidor

Consumidores têm até esta sexta para renegociar dívidas com descontos atraentes

O Procon de Campo Grande realiza, de 17 a 21 de dezembro, mais uma edição do Agir, a Ação de Gestão da Inadimplência para Regularização. Com ao menos três edições por ano, o programa proporciona descontos diferenciados e outras facilidades aos consumidores para quitação de dívidas e, a partir disso, limpar o nome e recuperar […]
Arquivo -

O Procon de realiza, de 17 a 21 de dezembro, mais uma edição do Agir, a Ação de Gestão da Inadimplência para Regularização. Com ao menos três edições por ano, o programa proporciona descontos diferenciados e outras facilidades aos consumidores para quitação de dívidas e, a partir disso, limpar o nome e recuperar crédito no mercado.

Para esta, que é a última edição de 2018, o Procon de Campo Grande montou uma grande tenda na Praça do Rádio, bem no centro da cidade, para receber os consumidores que queiram renegociar dívidas. A expectativa é que até sexta-feira (21), cerca de 6.500 a 8 mil pessoas recebam atendimento. O horário de atendimento é das 07h30 às 17h.

De acordo com Valdir Custódio, subsecretário do Procon Campo Grande, as empresas que integram a plataforma .Gov, com cerca de 470 empresas, dentre as quais estão bancos e operadoras de telefonia – proporcionam renegociar praticamente qualquer dívida ao consumidor que comparecer à Praça do Rádio até sexta-feira.

Consumidores têm até esta sexta para renegociar dívidas com descontos atraentes
Subsecretário Valdir Custódio, à frente do Procon Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio Dias Cáceres | Midiamax)

“Porém, nesta edição conseguimos agrupar também a Águas Guariroba e a Energisa, que são empresas com muita inadimplência. Nestes dias, as condições de parcelamento das dívidas estão muito melhores que nas próprias agências das concessionárias, por isso é mais interessante que o consumidor venha aqui”, explica o subsecretário.

Além das concessionárias de serviços públicos, operadoras de telefonia, internet e TV a cabo, bancos e até cartórios de protesto, a tenda também conta com agentes da SAS que podem efetuar o cadastro único, que possibilitam benefícios de tarifas sociais a pessoas beneficiárias de programas governamentais, como o Bolsa Família, ou que apresentem baixa-renda.

No local, Defensoria Pública também oferece serviço de orientação aos consumidores e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) orienta os interessados sobre cuidados para com os animais, além de como adotar cães e gatos.

Consumidores têm até esta sexta para renegociar dívidas com descontos atraentes
Atendimentos vão até sexta-feira (21), das 07h30 às 17h, na Praça do Rádio (Foto: Marcos Ermínio Dias Cáceres | Midiamax)

Atendimento

A expectativa do Procon de Campo Grande era de que os atendimentos demorassem cerca de 15 minutos, apenas. Porém, quem procurou a tenda com o objetivo de renegociar dívidas com a Energisa sofreu com a demora.

Consumidores têm até esta sexta para renegociar dívidas com descontos atraentes
Maurinete sofreu com demora no primeiro dia. Subsecretário afirmou que equipes serão reforçadas (Foto: Marcos Ermínio Dias Cáceres | Midiamax)

“Cheguei por volta das 9h e até agora [meio dia] não fui atendida, porque tem pouca gente e o sistema cai o tempo todo. Também acho que poderia ter mais infraestrutura, uma ambulância, coisa do tipo, porque aqui está muito quente”, detalha a técnica em enfermagem Érica Oliveira, de 40 anos.

A autônoma Maurinete Brito, de 63 anos, também reclamou da demora. “Cheguei 8h50 e ainda não tive atendimento. Tudo muito demorado. Estou com encomendas para entregar, mas não posso sair enquanto não renegociar minha dívida”, revela.

De acordo com Valdir Custódio, a estrutura de conexões à internet foi terminada na tarde da terça-feira (18), porém, de fato, houve uma falha na rede no início da manhã, que já foi restabelecida. Sobre a demora nos atendimentos junto à Energisa, o subsecretário afirmou que mais atendentes serão deslocados para atenda já nesta tarde, a fim de agilizar os atendimentos.

Serviço – 2ª edição do AGIR (Ação de Gestão de Inadimplência para Regularização)
O atendimento presencial acontece na Praça do Rádio Clube, situada na Avenida Afonso Pena, centro da Capital, nos dias 19 a 21 de dezembro, das 7h30min às 17h. O serviço local, consiste na triagem do consumidor e encaminhamento para agilização de cada situação pendente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por Prefeitura

Anvisa suspende a venda de quatro cosméticos que têm a palavra ‘Hemp’ no rótulo

gestão

Conferência Municipal de Políticas para Mulheres acontece nesta quinta-feira em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

VÍDEO: Pessoas são arrastadas durante passagem de tufão na China

Últimas Notícias

Cotidiano

Vídeo: Fogo em vegetação se espalha e fogo se aproxima de casas em Campo Grande

Incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Ministro afirmou que não viu indícios de fuga do ex-presidente e citou sobre medidas cautelares desproporcionais

Polícia

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Estabelecimento foi lacrado na manhã desta terça-feira (22)

MidiaMAIS

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Luzes e árvores natalinas em pleno mês de julho chamou a atenção de moradores da capital