O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) fez levantamento com as cem empresas “consideradas como piores no ranking das prestadoras de serviços”. O ranking leva em consideração as empresas com maior número de reclamações aos órgãos de defesa do consumidor.

Conforme a lista, as duas primeiras prestadoras de serviço com mais reclamações são concessionárias de serviço público: Energisa (2.489 reclamações) e Águas Guariroba S/A (1. 618).

A lista segue com a Brasil Telecom S/A (1.094), Anhanguera Educacional (904), Tim Celular S/A (754), Claro S/A (738), Banco Bradesco S/A (719), Telefônica Brasil S/A (564), Banco Bradescard S/A (553), Caixa Econômica Federal (526), Sky Brasil Serviços Ltda (482), Nova Casas Bahia (469) e Banco do Brasil (379), além de vários outros prestadores de serviços que atingem um número de cem.

O Superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, divulgou por meio de nota que “esta é uma das razões para o Procon Estadual estar sempre atendo às demandas do consumidor. Existem empresas que se dão ao direito de prestar serviços sem qualidade entendendo que estarão imunes aos rigores da Lei”.

Confira o ranking das 100 empresas com mais reclamações: