Alimentos foram destruídos 

Cerca sete toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidas em açougues e supermercados durante operação conjunta da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Iagro e Vigilância Sanitária. As fiscalizações aconteceram entre os dias 2 e 6 de abril nas cidades de Bandeirantes, São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso.

De acordo com informações da Polícia Civil, entre as irregularidades flagradas foram listadas armazenamento inadequado, temperatura em desacordo com normas sanitárias, falta de registro de inspeção sanitária e abate clandestino.  

Os alimentos perecíveis e de origem animal e vegetal foram apreendidos em estabelecimentos especializados na venda por varejo. Os produtos foram recolhidos e destruídos.

Ao todo foram registrados 17 boletins de ocorrência e os casos seguem sob investigação.O objetivo da operação foi a prevenção e repressão à comercialização de produtos impróprios para o consumo ou em desacordo com a legislação sanitária e no decorrer do ano outras ações conjuntas devem acontecer.